Veja neste artigo como um escritório de contabilidade para construção civil pode ajudar a aumentar sua produtividade e economizar nos impostos.

Uma das características da contabilidade de construção é que ela deve ser desenvolvida levando em consideração que os custos são atribuídos a contratos específicos.

Diante disso, é fundamental que o empreendedor contrate um escritório de contabilidade em Goiânia que tenha profissionais capacitados para realizar a contabilidade para construção civil.

O que um escritório de contabilidade para construção civil faz?

Abertura de empresa

O escritório deve contar com um setor responsável por realizar todo o processo de abertura da empresa, ou seja, desde a emissão no CNPJ até a solicitação do alvará de funcionamento.

Atendimento

É fundamental que o contador possa oferecer um atendimento rápido e que seja capaz de explicar didaticamente para o cliente todas as informações técnicas com simplicidade.

Os canais de atendimento também devem ser simplificados, ou seja, o profissional deve conseguir falar com seu contador por meio de e-mail, WhatsApp etc.

Emissão de nota

O escritório ainda deve oferecer uma assessoria de qualidade sobre a emissão de notas fiscais. O contador deverá orientar seu cliente sobre qual é a melhor nota, valores, impostos etc.

Assessoria tributária

Um bom contador sabe que uma assessoria tributária permite que o cliente possa reduzir o pagamento de impostos de forma legal. Sendo assim, ele oferece um serviço de excelência, o que permite à construtora atuar de forma legal e ainda reduzir o pagamento de impostos desnecessários.

Consultoria financeira

Poucas pessoas sabem, mas um contador também pode realizar uma consultoria financeira estratégica. O serviço é fundamental para que o negócio possa prosperar.

Assessoria trabalhista

Um contador de qualidade ainda é capaz de oferecer uma assessoria e consultoria trabalhista que ajude o empreendedor a compreender o eSocial.

Por que a contabilidade para construção civil é importante?

O escritório de contabilidade em Goiânia que seja capacitado para oferecer contabilidade para construção civil desenvolverá um trabalho separado para cada projeto de construção.

Custos

Os custos são atribuídos ao projeto. Desta forma, todos os custos de materiais e mão-de-obra, com encargos adicionais por itens como honorários de consultoria e arquitetura, serão detalhados.

Vários custos indiretos são cobrados dos projetos de construção, o que inclui os custos de supervisão, aluguel de equipamentos, custos de suporte e seguro.

Receita

O contador também terá um trabalho específico com relação à receita. Ela deverá ser reconhecida segundo o contrato e pode ser baseada no método de contrato concluído quando não for possível determinar a porcentagem de conclusão de um projeto.

Com isso, o contratado reconhecerá toda a receita e o lucro do projeto somente quando ele for concluído. No entanto, geralmente é usado o método da porcentagem de conclusão. No caso, o contratado reconhece a receita aplicando a porcentagem estimada de conclusão ao lucro total previsto.

Ou seja, como pode ser visto, a contabilidade para construção civil é complexa. Sendo assim, não são todos profissionais que possuem a capacidade para desenvolvê-la.

No entanto, nosso escritório de contabilidade em Goiânia conta com profissionais qualificados e experientes em atender clientes do setor. Ficou interessado em saber mais sobre os nossos serviços?

Entre em contato e solicite um orçamento!

Compartilhe!