Veja neste artigo como um escritório de contabilidade para eCommerce pode ajudar sua loja virtual a aumentar as vendas e a economizar nos impostos.

Abrir um e-commerce é um momento empolgante para qualquer empreendedor. Com uma loja online, seus produtos estão disponíveis dia e noite, durante todo o ano, para uma variedade internacional de clientes. Com isso, o dinheiro entra, mas você sabe realmente o que fazer com ele? Um escritório de contabilidade em Goiânia, por exemplo, pode te ajudar com o serviço de contabilidade para eCommerce.

O que um escritório de contabilidade para eCommerce faz?

Abertura do eCommerce

O escritório deve contar com um setor responsável por realizar todo o processo de abertura do empreendimento online.

Atendimento

É fundamental que o contador possa oferecer um atendimento rápido e que seja capaz de explicar didaticamente para o cliente todas as informações técnicas com simplicidade.

Os canais de atendimento também devem ser simplificados, ou seja, o profissional deve conseguir falar com seu contador por meio de e-mail, WhatsApp etc.

Emissão de nota

O escritório ainda deve oferecer uma assessoria de qualidade sobre a emissão de notas fiscais. O contador deverá orientar seu cliente sobre qual é a melhor nota, valores, impostos etc.

Assessoria tributária

Um bom contador sabe que uma assessoria tributária permite que o cliente possa reduzir o pagamento de impostos de forma legal. Sendo assim, ele oferece um serviço de excelência, o que permite ao empreendedor ter seu eCommerce atuando de forma legal e ainda reduzir o pagamento de impostos desnecessários.

Consultoria financeira

Poucas pessoas sabem, mas um contador também pode realizar uma consultoria financeira estratégica. O serviço é fundamental para que o negócio possa prosperar.

Assessoria trabalhista

Um contador de qualidade ainda é capaz de oferecer uma assessoria e consultoria trabalhista que ajude o empreendedor a compreender o eSocial.

Por que a contabilidade para eCommerce é importante?

De forma muito simplificada, a contabilidade para eCommerce permite que rastrear o dinheiro que entra e sai do seu negócio. Quando se trata de contabilidade, a operação de uma empresa de eCommerce não é muito diferente de administrar uma loja convencional.

O eCommerce se traduz no foco no fluxo de caixa, enquanto utiliza, por exemplo, um software contábil para entender suas finanças. Como varejista, o relatório contábil é a base do seu negócio e quase tudo o que você faz depende dele. É por meio dele, que o empreendedor saberá sobre, por exemplo, lucro, estoque etc.

Como proprietário de uma empresa, você precisará manter uma visão atualizada de suas finanças o tempo todo. Quando você tem uma imagem clara pode entender os gastos da empresa. Isso permite que você desenvolva e melhore sua margem de lucro.

As demonstrações financeiras oferecem uma visão organizada dessas informações. Existem três tipos principais de demonstrações financeiras usadas em quase todos os modelos de negócios, independentemente do tamanho ou do setor: Balanço Patrimonial, Declaração de Renda e Demonstração do Fluxo de Caixa.

Contrate um escritório de contabilidade em Goiânia para seu eCommerce

Por fim, vale ressaltar que nem sempre o empreendedor tem o conhecimento necessário para realizar a contabilidade para eCommerce de forma independente. Diante disso, a melhor solução é contar com um escritório de contabilidade em Goiânia que possa desenvolver o serviço. Saiba que podemos te ajudar, pois temos contadores especializados no setor. Entre em contato com o nosso escritório!

Compartilhe!