Veja neste artigo como um escritório de contabilidade para indústria pode ajudar a aumentar sua produtividade e economizar nos impostos.

Você sabia que é possível encontrar um escritório de contabilidade em Goiânia que é especializado em contabilidade para indústria? Sim, há profissionais contábeis especializados na área.

O que um escritório de contabilidade para indústria faz?

Abertura de empresa

O escritório deve contar com um setor responsável por realizar todo o processo de abertura da empresa, ou seja, desde a emissão no CNPJ até a solicitação do alvará de funcionamento.

Atendimento

É fundamental que o contador possa oferecer um atendimento rápido e que seja capaz de explicar didaticamente para o cliente todas as informações técnicas com simplicidade.

Os canais de atendimento também devem ser simplificados, ou seja, o profissional deve conseguir falar com seu contador por meio de e-mail, WhatsApp etc.

Emissão de nota

O escritório ainda deve oferecer uma assessoria de qualidade sobre a emissão de notas fiscais. O contador deverá orientar seu cliente sobre qual é a melhor nota, valores, impostos etc.

Assessoria tributária

Um bom contador sabe que uma assessoria tributária permite que o cliente possa reduzir o pagamento de impostos de forma legal. Sendo assim, ele oferece um serviço de excelência, o que permite à empresa atuar de forma legal e ainda reduzir o pagamento de impostos desnecessários.

Consultoria financeira

Poucas pessoas sabem, mas um contador também pode realizar uma consultoria financeira estratégica. O serviço é fundamental para que o negócio possa prosperar.

Assessoria trabalhista

Um contador de qualidade ainda é capaz de oferecer uma assessoria e consultoria trabalhista que ajude o empreendedor a compreender o eSocial.

Por que a contabilidade para indústria é importante?

Agora que você já sabe que há escritório de contabilidade em Goiânia especializado em contabilidade para indústria, é essencial entender a importância de contratar um contador especializado.

Diferentes setores terão vários padrões quando se trata de processos contábeis. Isso é em grande parte resultado da natureza do negócio em particular. Pequenas empresas, por exemplo, que receberam investimento precisam ficar de olho no patrimônio do proprietário, pois ele pode ser comprometido caso ela vá à falência.

No entanto, uma pequena empresa que começou com as economias de um empreendedor não terá inicialmente nenhum investidor. Em todos os casos, o capital é a chave do crescimento.

Já a indústria é um pouco diferente. A indústria de construção, por exemplo, precisa se atentar a grande quantidade e variedade de matérias-primas em seus livros. Isso significa que os contadores devem gastar mais tempo gerenciando inventário do que alguns setores.

Indústrias baseadas em serviços, como escritórios de advocacia, passarão mais tempo cobrando faturas não pagas e isso afetará o processo de contabilidade.

As empresas de tecnologia por sua vez podem ter menos ativos fixos para acompanhar, já que a maior parte do trabalho é realizada em computadores ou “na nuvem”. Isso significa que os contadores precisam se concentrar mais no gerenciamento das despesas operacionais e dos salários dos funcionários.

O que queremos dizer com todos os exemplos é que a indústria exige processos muito diferentes e que somente um escritório especializado terá a capacidade de desenvolver suas demandas com qualidade.

Para a sua sorte, você não precisará pesquisar muito para encontrar um contador especializado. Somos um escritório de contabilidade em Goiânia e temos profissionais especializados em contabilidade para indústria.

Entre em contato e solicite um orçamento!

Compartilhe!