O termo CRM é uma sigla para Customer Relationship Management, em português Gestão de Relacionamento com o Cliente. Trata-se de uma estratégia de negócios focada no cliente. Por meio do sistema de CRM, a sua empresa consegue manter um banco de dados dos clientes e clientes em potencial. 

Por que implementar o CRM na minha empresa?

São vários os benefícios quando você implementar o CRM na sua empresa. Por exemplo, por meio dele, tudo o que você precisa saber sobre os seus clientes está no mesmo lugar. Além disso, por ser uma solução em nuvem, todos podem acessar rapidamente as informações de qualquer lugar do mundo, a qualquer momento. Em consequência da centralização das informações, você consegue ter uma visão mais ampla do seu negócio, por meio do mapeamento de processos. Isso deixará a tomada de decisões mais inteligentes e assertivas sobre vários aspectos.

4 benefícios de usar um CRM no seu negócio em Goiânia

Que tal conhecer mais benefícios do CRM? Confira abaixo!

Produtividade sustentável

A produtividade é um dos objetivos mais recorrentes nas empresas. Fazer mais com menos é o sonho de qualquer gestor.

Mas é claro que isso só é benéfico quando a produtividade é sustentável, ou seja, se mantém ao longo do tempo. O CRM promove exatamente esse ganho de produtividade que se sustenta. Isso acontece por conta da melhora na comunicação, da criação de processos mais eficientes e por conta da centralização das informações sobre os clientes.

Controle dos follow-ups

Seja pela falta de organização ou pelo receio de ser invasivo demais, muitos profissionais abandonam um lead após um ou dois contatos, o que representa grandes perdas em termos de receita. O CRM ajuda nisso de forma concreta ao colocar na sua frente os recursos de que precisa para fazer o acompanhamento completo dos leads. Ter o controle dos follow-ups é essencial para o sucesso das suas estratégias.

Inteligência no planejamento estratégico

O planejamento estratégico define o quanto uma empresa pode realizar e até onde conseguirá chegar com os recursos que tem.

Alguns dados que você consegue armazenar no CRM, e que contribuem de forma direta para um planejamento estratégico inteligente, são:

  • Histórico de interações com o cliente;
  • Informações de contato;
  • Histórico de compras de cada cliente;
  • Desempenho de um setor;
  • Entre outros.

Por toda a equipe ter acesso às informações, todos poderão compartilhar ideias e sugestões úteis para o progresso da equipe, e da empresa como um todo.

Acompanhamento do desempenho em tempo real

O CRM é perfeito para realizar o trabalho de análise detalhada de alguns indicadores-chave e fazer o acompanhamento deles. O melhor de tudo é que o CRM dá uma visão realista e precisa do desempenho. É possível avaliar até informações bem específicas, como a quantidade de leads que cada vendedor consegue converter em clientes. Uma das formas mais eficazes para isso é aplicar o Balanced Scorecard no seu negócio em Goiânia.

CRM2 1400x788 - O que é CRM e como usá-lo no seu negócio em Goiânia?

Como implementar o CRM na minha empresa?

Agora que você já sabe o que é um CRM e quais os benefícios dele para a sua empresa em Goiânia, chegou a hora de saber como ele funciona.

Gerar relatórios

Com o CRM você consegue saber o perfil dos clientes, qual é o ticket médio de todos os seus consumidores, entre outras informações que são importantíssimas para mapear o processo de uma empresa. Ao entender o comportamento dos clientes e os resultados das suas ações, você cria estratégias mais eficientes e gera mais resultados com as suas ações, já que através dele você consegue analisar todo o desempenho de tudo que foi feito em relatórios acessíveis.

Integração com outros sistemas

Os sistemas de CRM se integram com outros softwares que a empresa utiliza, pois, as informações podem vir de diversas fontes e podem ser usadas para diferentes fins. Como exemplo de integração, o CRM pode se juntar ao envio de e-mail marketing, já que os dados dos clientes podem ser usados para segmentar e personalizar os envios.

Soluções diferentes para empresas diferentes

O sistema de CRM oferece diversas soluções com diferentes funcionalidades para diferentes tamanhos de negócios, com diferentes custos. Além disso, outra característica do CRM é que ele não beneficia apenas um setor da empresa, mas consegue integrar diferentes áreas e gerar valor igual para cada uma.

Automatizar parte das tarefas

O CRM auxilia também na automatização de tarefas que você normalmente realiza manualmente, permitindo que você se dedique com mais tempo a outras atividades importantes do seu dia a dia.

Única Contábil

Criada em 1997, a Única Contábil é um escritório de contabilidade em Goiânia que veio para contribuir na integração do cliente com informações relevantes sobre seu negócio que corroboram com seu crescimento e sustentabilidade empresarial.

Nossa missão é fornecer soluções em contabilidade e consultoria para empresas na área da saúde, almejando a satisfação dos seus clientes/pacientes através da qualidade dos serviços, aprimorando conhecimentos tecnológicos e a qualificação profissional de seus colaboradores, visando o mercado com competitividade e lucratividade, ciente de suas responsabilidades sociais, tendo como propósito a busca da melhoria.

Entre em contato com a Única Contábil para mais informações!

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