Você, provavelmente, já deve ter ouvido falar em Customer Experience e sucesso do cliente. Customer Experience significa Experiência do Consumidor. Embora não exista um conceito fechado sobre o termo, esse é o nome que se dá para o conjunto de percepções e impressões que um consumidor possui sobre uma determinada empresa após interagir com ela. 

Isso inclui desde o primeiro diálogo com o consumidor,  quando ele está no topo do funil de vendas, até chegar ao ciclo no qual ele demonstra interesse em comprar o produto ou o serviço oferecido e, em muitos casos, até depois de a venda ser concretizada.

A importância do Customer Experience torna-se então muito clara: a partir dele, é muito mais simples promover a fidelização do cliente já na primeira venda, ou, até mesmo, antes dela.

Mas afinal, quais as vantagens do customer experience para a minha empresa em Goiânia?

Conheça, abaixo, algumas vantagens que o CX gera para a marca em Goiânia!

O customer experience fideliza os clientes

Como dito mais acima, quando falamos em proporcionar uma rica experiência para o cliente, estamos falando de gerar valor e, como consequência, fidelização deste consumidor.

Aumento da credibilidade da marca

A indicação de promotores da marca, ou o famoso “boca a boca” é uma ferramenta poderosa para aumentar a credibilidade da marca em Goiânia. Afinal, não é uma autopromoção e, sim, a indicação real de quem comprou com a empresa e realmente ficou satisfeito. Embora muitas pessoas não acreditem mais nessa estratégia, ela ainda é uma ferramenta de marketing relevante, pois atua com as emoções e, por isso, tende a ser mais eficiente.

Conectar os canais da empresa em Goiânia

Para conseguir promover uma jornada de compra efetiva, a empresa precisará conectar seus canais de atendimento. Ou seja, o online e off-line deverão andar juntos e, dessa forma, permitir um atendimento mais eficiente. Além disso, a empresa conseguirá ter dados relevantes sobre seus clientes.

customer experience 2 1400x788 - O que é customer experience e como aplicar na sua empresa em Goiânia

Como desenvolver uma boa estratégia de experiência do cliente?

Para desenvolver uma boa estratégia de CX, será necessário pensar em alguns pontos. Sendo estes:

Canais

Para criar uma estratégia, o profissional deve listar em quais canais a marca está atuando.

A partir disso, é interessante pensar em como a empresa está atuando nestes canais, quais os níveis de satisfação deles e identificar quais mudanças são necessárias para promover uma comunicação realmente eficiente.

Suporte

O cliente realmente consegue um suporte para tirar dúvidas pré ou pós-venda? É interessante que a marca comece a pensar sobre isso. Afinal, um atendimento de qualidade é fundamental para a satisfação do consumidor.

Compra

É essencial que o cliente tenha facilidade para realizar a compra. A empresa precisará analisar diversas questões, como ponto de venda, formas de pagamento, atendimento, etc.

Atendimento

Uma equipe bem treinada é um método convencional, mas ainda muito eficiente. O consumidor precisa ser bem atendido, ter suas dúvidas esclarecidas e realmente sentir que é importante.

Única Contábil

Criada em 1997, a Única Contábil é um escritório de contabilidade em Goiânia que veio para contribuir na integração do cliente com informações relevantes sobre seu negócio que corroboram com seu crescimento e sustentabilidade empresarial.

Nossa missão é fornecer soluções em contabilidade e consultoria para empresas, almejando a satisfação dos seus clientes por meio da qualidade dos serviços, aprimorando conhecimentos tecnológicos e a qualificação profissional de seus colaboradores, visando o mercado com competitividade e lucratividade, ciente de suas responsabilidades sociais, tendo como propósito a busca da melhoria.

Entre em contato com a Única Contábil para mais informações!

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