Abrir um novo empreendimento exige muito comprometimento e informações sobre o local escolhido para abrir o negócio. Para te ajudar, listamos dicas essenciais para empreender em Goiânia. Confira!

1° Passo – Entender o cenário econômico de Goiânia

Você já parou para pensar se Goiânia é, de fato, uma cidade economicamente adequada para novos empreendimentos? Deveria, pois a informação é essencial para novos empreendedores.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Goiânia tem mais de 2 milhões de habitantes, sendo a 13ª região metropolitana mais populosa do país. 

Goiânia é a vigésima segunda cidade mais rica do Brasil, a décima segunda entre as capitais brasileiras e a primeira em seu estado. O Produto Interno Bruto (PIB) per capita é de 33 bilhões.

Goiânia é um dos maiores centros financeiros do Brasil. Além disso, Goiânia está entre as capitais brasileiras que mais geram emprego no Brasil.

2° Passo – Definir se você realmente tem o perfil para empreender em Goiânia

Antes de abrir uma empresa e começar, de fato, a empreender em Goiânia, é necessário verificar se você tem realmente as qualidades necessárias de um empreendedor. Para te ajudar, selecionamos algumas abaixo.

Comprometimento

O empreendedorismo exigirá muito comprometimento. Ou seja, ele exige que o profissional tenha a capacidade de se entregar 100% para o seu projeto. O comprometimento é algo indispensável e requer muitas horas de trabalho.

Autoconhecimento

Junto ao comprometimento, o autoconhecimento permite que o profissional faça uma autocrítica e perceba em que ponto precisa melhorar ou até mesmo se está indo bem na sua jornada empreendedora.

Disponibilidade para correr riscos

A jornada empreendedora é muito incerta e conta com muitos riscos. Por exemplo, em um determinado mês o empreendimento pode estar indo muito bem, mas no outro acaba fracassando. O empreendedor deverá ter a característica da resiliência para aprender com os erros e seguir adiante.

Liderança

A liderança é uma das qualidades indispensáveis para que um negócio possa prosperar. O líder deve ser responsável por orientar cada colaborador e ser uma figura de inspiração.   

empreender em goiania 2 1400x788 - Dicas essenciais para empreender em Goiânia

3° Passo – Ter uma ideia inovadora para empreender em Goiânia

Trabalhar com o que se ama pode ser uma opção viável para o sucesso, então você tem alguma coisa específica que goste de fazer e acha que pode se tornar um negócio, invista nisso. No entanto, é importante buscar por um diferencial para se destacar no mercado.

Não se preocupe ou se desespere caso você não tenha uma ideia de negócios lucrativos em Goiânia. Faça uma lista de coisas que você acha que poderiam ser solucionadas pela sua empresa, pense em comércios ou serviços que não são muito presentes na região que você quer abrir o seu negócio. No geral, uma empresa atua para resolver algum problema.

4° Passo – Conheça o seu público-alvo

Determinados produtos e serviços não são interessantes para algumas pessoas, mas podem ser para outras, é preciso analisar quem realmente está interessado no que sua empresa tem a oferecer. Entenda qual é o perfil do seu cliente.

5° Passo – Faça um plano de negócios e marketing

Um plano de negócio te ajuda a ter uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você precisa para o desenvolvimento da empresa. Essa é a maneira mais eficaz de se mapear o processo de uma empresa.

Para desenvolver esse planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. 

Dessa forma, você poderá desenvolver uma estratégia de marketing para conquistar mais vendas e fidelizar seus clientes.

6° Passo – Abra sua empresa e comece a empreender em Goiânia

Agora que você já sabe como empreender, chegou o momento de abrir sua empresa. E você pode contar com a Única para te ajudar com todo o processo burocrático. Entre em contato conosco e conheça as melhores soluções do mercado.

Compartilhe!