E-mail marketing é a utilização do e-mail em campanhas de marketing digital. A ferramenta tem o objetivo de criar e manter o relacionamento com clientes, gerando mais resultados nas vendas e melhorando a retenção. Por isso, o e-mail marketing é uma ótima opção para vender ainda mais em Goiânia.

Esta é uma técnica de vendas muito utilizada por ser uma possibilidade retorno expressivo e um bom custo-benefício. Segundo a Associação de Marketing Direto, a cada $1 investido pode-se obter $41 em retorno. No entanto, nem todos os profissionais sabem como vender utilizando o e-mail marketing.

Caso você também tenha o mesmo problema, separamos algumas dicas essenciais para que a sua empresa em Goiânia use essa ferramenta da forma mais proveitosa possível. Confira!

Um bom título é essencial

O primeiro passo para um e-mail marketing é fazer com que o usuário se interesse e abra a mensagem. O título tem um papel fundamental nessa hora de captar a atenção dos clientes. Por esta razão, invista em palavras chamativas e que dialoguem racional e afetivamente com o seu segmento. 

É necessário ter um público bem definido

Nem todo contato está interessado no mesmo produto e/ou serviço. Portanto, em uma estratégia de e-mail marketing, é importante conhecer o perfil dos seus clientes e segmentar a ação.

e mail marketing 2 1400x788 - Como usar o e-mail marketing para vender em Goiânia

Desenvolva um conteúdo interessante

Assim como o seu público é segmentado, o conteúdo também precisa ser. O ideal é que na hora de escolher o conteúdo do e-mail selecione um mais enxuto para ser o foco da ação. 

Invista em qualidade e não em quantidade 

Enviar muitos e-mails pode fazer com que o seu cliente cancele o recebimento dos seus e-mails. Ao mesmo tempo, demorar demais para enviar pode fazer com que sua marca caia no esquecimento. Portanto, é importante encontrar um meio termo. Especialistas em marketing apontam que a média de três ensaios semanais é o essencial. 

Marketing de relacionamento é a chave para a comunicação

Muitas empresas adotaram o e-mail com a finalidade de vendas como uma estratégia. Isso, definitivamente, quando aplicado desenfreadamente em larga escala pode cansar o cliente. 

É fundamental investir em e-mails com um conteúdo que crie laços de confiança e credibilidade para o seu negócio. Ao mesmo tempo, que também posicione sua marca como autoridade no assunto em questão. 

Faça uso de base automatizada 

Os e-mails automatizados podem ser uma estratégia que otimiza o custo-benefício e gestão organizacional da ação de e-mail marketing.

Se o segmento que você atua já envia e-mails automatizados, como suporte e promoções, vincular conteúdo a essas mensagens é uma forma prática de utilizar seus e-mails para levar um outro assunto que pode ser de interesse do seu cliente. Assim, é possível ampliar a conversão de vendas, não cansá-lo e ainda otimizar o tempo na gestão da ação. 

Com as dicas acima, você poderá investir em um e-mail marketing de qualidade e, consequentemente, aumentar as vendas do seu negócio em Goiânia.

Única Contábil

Criada em 1997, a Única Contábil é um escritório de contabilidade em Goiânia que veio para contribuir na integração do cliente com informações relevantes sobre seu negócio que corroboram com seu crescimento e sustentabilidade empresarial.

Nossa missão é fornecer soluções em contabilidade e consultoria para empresas, almejando a satisfação dos seus clientes por meio da qualidade dos serviços, aprimorando conhecimentos tecnológicos e a qualificação profissional de seus colaboradores, visando o mercado com competitividade e lucratividade, ciente de suas responsabilidades sociais, tendo como propósito a busca da melhoria.

Entre em contato com a Única Contábil para mais informações!

Compartilhe!