Você se considera um empreendedor bem informado? Confira neste post algumas dicas de canais de comunicação para você se manter sempre atualizado!

Antes de iniciar a leitura do artigo, tenho duas perguntas: Qual a sua frequência de leitura dos noticiários? Você se considera um empreendedor bem informado?

Tem ideia de que as notícias, sendo locais ou mundiais, possuem o poder de influência sobre o seu empreendimento? Dê continuidade a leitura e verá como isso é possível.

O meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros

Desafio do dia: consegue adivinhar qual meio de comunicação é o mais utilizado pelos brasileiros para se informar?

Se a sua resposta foi internet, acertou! Uma pesquisa desenvolvida pelo Poder360, junto ao Grupo Bandeirantes, levantou em 2020 que 41% dos brasileiros acompanham as notícias pelo espaço digital, e ganhando medalha de prata neste levantamento, a televisão foi escolhida por outros 27%. 

Legal né?! Com esse dado já podemos perceber que utilizar a tecnologia como aliada do negócio irá garantir bastante credibilidade. Por isso, ser um empreendedor bem informado é vital para melhorar a forma na qual seu cliente enxerga sua empresa.

empreendedor bem informado 1400x788 - A importância de ser um empreendedor bem informado em Goiânia

Como? 

A notícia acaba se tornando a ponta inicial para que seu público perceba como a sua atenção vai além do lucro, informando quais podem ser os desafios na hora de fechar um negócio ou investir em inovações no mercado. 

Percebe? A todo momento somos bombardeados com novidades que podem beneficiar ou não seu escritório.

Editorias Principais 

Importante destacar: personalize as notícias com o que faz sentido com seu negócio! Veja quais segmentos se assemelham com sua organização para obter, com exclusividades, informações completas.

Seu nicho de mercado é a resposta. Como exemplo, caso sua área de atuação seja a parte de contabilidade voltada a agência de viagens, ter atenção com a parte do turismo é fundamental. Já, se for algo relacionado a lazer, o cultural é a chave. 

A estratégia consiste no estudo de mercado e da própria empresa. Sem um levantamento prévio de informações, isso acabaria ficando para trás, dando espaço à concorrência. 

Portais de notícias

Com inúmeras plataformas para acompanhar, confira aqui algumas que podem ser interessantes para você:

Mas atenção! Ao navegar por espaços noticiosos pouco conhecidos, certifique-se de que as fontes são realmente confiáveis, evitando assim, o compartilhamento da conhecida ‘’Fake News’’ (falsas notícias). 

Newsletters

Conhecido também  como boletim informativo, a newsletter chega ao destinatário para mostrar o comprometimento em manter uma relação entre cliente e empresa. 

Os conteúdos podem variar, porém, nesse caso, a entrega de notícias pode deixar uma sensação de que seu negócio se importa com o que ocorre no dia a dia. 

Determinando a periodicidade dos envios conforme os melhores horários do público, não esqueça de compartilhar apenas conteúdos relevantes. Pois, receber aleatoriedades 

gera insatisfações e, pior, o cancelamento de inscrições acompanhado de manchas na imagem corporativa. 

Inovações

Além de abranger sua carteira de clientes, há grandes chances de obter aquele tão procurado insight! Desconhece a expressão? Explicamos pra você:

Sabe quando a equipe de trabalho se encontra loucamente procurando por aquela ideia para inovar na experiência do consumidor? E simplesmente do nada, alguém surge com algo? Esse é o famoso insight. 

E, conforme acompanha o noticiário, a ação incentiva sua mente e senso crítico para criatividades que podem ser adaptadas ao seu negócio. 

Mudanças Benéficas 

Como qualquer mudança de hábito, não é algo do dia para a noite! Portanto, vá com calma. 

Para começar, a leitura de uma ou duas notícias diárias já fazem diferença para o seu escritório. No decorrer dos dias, siga aumentando os acessos, a estratégia acabará se tornando uma mania que trará resultados. 

ÚNICA CONTÁBIL

A Única Contábil é um escritório de contabilidade em Goiânia que veio para contribuir na integração do cliente com informações relevantes sobre seu negócio que corroboram com seu crescimento e sustentabilidade empresarial.

Nosso escopo excede a entrega de conformidade legal contribuindo de forma efetiva na gestão empresarial através dos departamentos Contábil, Fiscal/Tributário, Trabalhista e Societário.

Entre em contato com a Única e tenha a melhor solução contábil para o seu negócio!

Compartilhe!