A palavra da vez é engajamento! Em meio às transformações digitais, fica difícil crescer sem criar relações entre marca e consumidor, né?! 

Confira a seguir como o engajamento pode ajudar sua empresa em Goiânia a vender muito mais! 

O que é engajamento?

Engajamento é a aproximação que há entre cliente e empresa e como a interação entre ambos se consolida no mercado.

Por isso, é preciso entender que estreitar os laços com o consumidor fortalece a marca diante do mercado e da concorrência. 

Como exemplo de engajamento no setor de cosméticos, a Natura é reconhecida não apenas pela linha de fragrâncias, mas também pela forte presença nas mídias sociais, com postagens voltadas a questões ambientais e empoderamento, chamando a atenção para assuntos em alta e, ainda, relacionados com o nicho. 

Por isso, não deixe de criar estratégias com o objetivo de aumentar o engajamento da sua audiência! Como? Vamos te mostrar.  

Engajamento 1400x788 - Engajamento: O que é e como aplicá-lo em sua empresa em Goiânia?

Como aumentar o engajamento da sua empresa?

Produza conteúdos relevantes

Rumo à ação, use a tecnologia como aliada! Damos ênfase à palavra e não é à toa, acredite! 

Na hora de criar conteúdos para aumentar o engajamento, não tenha medo de sair da zona de conforto! Desde que não saia do nicho de atuação da empresa, produzir conteúdos relevantes instiga a vontade do cliente de interagir ainda mais. 

A criação de um planejamento estratégico de postagens pode te ajudar nisso! Antes de tudo, lembre-se: cada processo para que você chegue longe conta

Reunimos alguns espaços virtuais que são importantes para a sua estratégia de engajamento: 

  • Blog; 
  • E-mail; 
  • Redes Sociais. 

Lembrando que, ao fazer uma análise profunda, você terá a certeza sobre quais espaços seu público mais utiliza e poderá focar neles para atingir seus objetivos. 

Estude o Público

O estudo de mercado irá gerar um mapeamento sobre o público escolhido, deixando aberta a possibilidade da criação de personas, e assim por diante! Logo, com as estratégias em mãos, chega a hora de planejar para conquistar. Utilize seus levantamentos para aumentar as chances de atingir seu público-alvo.

Estipular bons horários que casem com seu público ou ver quais os assuntos do momento para futuros posts são apenas algumas das formas para se organizar e garantir que suas entregas tragam mais acessos. 

Analise os Resultados

A utilização de métricas auxilia ainda mais em evidenciar quais conteúdos podem auxiliar no crescimento da marca. Como uma bússola, as direções são mostradas conforme seus passos, e seguindo as orientações, você pode acompanhar de perto como andam os cliques nas redes. 

Veja algumas plataformas para isso: 

Marketing Espontâneo 

Conforme o engajamento cresce, o público se sentirá confortável com a sua marca. Com o passar dos tempos, isso pode gerar o “Marketing Espontâneo”, que significa aquela publicidade gratuita que fazemos sem nem perceber, de tão agradável que a marca e a experiência oferecida se tornou para nós. 

Isso ocorre conforme simpatizamos com a marca, o conhecido ‘’boca a boca’’ que atrai ainda mais consumidores. 

Engajamento baixo, e agora?

Analisou as métricas e percebeu que seus acessos caíram? Não se desespere, há algumas 

formas para recuperar o desempenho e incentivar o potencial cliente. 

Rever como andam suas postagens e acompanhar os comentários deixados nas redes podem te ajudar nisso. 

As pesquisas de avaliações periódicas também apresentam detalhamentos sobre como anda o relacionamento entre marca e cliente. 

Interessante, não é? Nada está perdido! Reorganizando processos, como conteúdos e atendimento, podem te colocar em alta novamente, não deixe de acompanhar! 

Mostre Competência 

Entendendo melhor sobre o assunto agora, resta seguir em frente e perceber como essa palavra tão simples pode gerar tanta força para o seu negócio. 

Vale relembrar que, a interação com a carteira de clientes é fundamental para que todos, mutuamente, estejam satisfeitos e não deixem de acompanhar os próximos passos da sua empresa em variados espaços. 

Alcance seus objetivos mostrando capacitação suficiente para lidar com qualquer dúvida, deixando cada meta analisada, gerando ainda mais valor

ÚNICA CONTÁBIL

A Única Contábil é um escritório de contabilidade em Goiânia que veio para contribuir na integração do cliente com informações relevantes sobre seu negócio que corroboram com seu crescimento e sustentabilidade empresarial.

Nosso escopo excede a entrega de conformidade legal contribuindo de forma efetiva na gestão empresarial através dos departamentos Contábil, Fiscal/Tributário, Trabalhista e Societário.

Vai abrir uma empresa em Goiânia? Entre em contato com a Única e tenha a melhor solução contábil para o seu negócio!

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