Você sabe a importância que escolher um bom ponto comercial tem na hora de abrir um negócio? E mais… você quer saber dicas imperdíveis para a hora de escolher o melhor ponto de vendas em Goiânia? Confira este artigo!

Boa leitura!

Contabilidade para empreendedores de Goiania 1400x933 - Como escolher o melhor ponto de vendas em Goiânia

Um bom empreendedor certamente analisa a conjuntura do segmento de mercado ao qual vai atuar com cautela, mapeia os obstáculos que envolve empreender naquele ramo, procura conhecer bem seu público-alvo, tenta entender qual fatia do mercado irá fazer parte e para onde é possível expandir o market share. 

Mas, já pensou passar por todas essas etapas e dar bobeira na hora de escolher o ponto comercial em que irá montar o seu negócio? Dar esse passo em falso pode comprometer toda a operação e a longevidade da sua empresa. 

E é por isso que separamos logo abaixo algumas dicas importantes para você mandar bem na hora de escolher o melhor ponto de vendas em Goiânia e conquistar boas vendas. Vem com a gente!

Conheça bem a região onde vai abrir o seu negócio 

O ponto de vendas não é só o estabelecimento e como você o organiza, é também a região em que ele vai ser instalado.

É preciso estudar se a localização é de fácil acesso, se há empresas do mesmo segmento atuando com proximidade e se isso representaria alguma perda para o seu negócio, se é uma região com vida comercial ativa ou se é uma região mais residencial, por exemplo. 

Todos esses fatores devem ser levados em conta na hora de escolher o seu ponto comercial. 

Escolha um local movimentado 

Não adianta ter um comércio bonito se ninguém vai vê-lo, certo?! Por isso, na hora de escolher seu ponto comercial se certifique que há um bom fluxo de pessoas na área escolhida. 

Preste atenção na geografia do local escolhido 

Esteja atento se tem pontes, viadutos, prédios, outdoors e etc no local e se eles poderiam prejudicar o seu comércio ou favorecê-lo de alguma forma. Se é uma área com segurança demográfica ou se sofre com alagamentos e outros problemas geográficos urbanos que possam prejudicar sua empresa. 

Estude o público da região a fundo 

A primeira coisa quando analisamos o público é distinguir o público residente do público flutuante, que é o público que apenas passa por ali. 

Nenhum dos dois grupos deve ser desprezado pois ambos constituem seus consumidores em potencial. 

Não deixe de lado a segurança 

Segurança seja na vida pessoal ou na profissional é sempre um fator a ser levado em conta. 

Portanto, analise as condições de segurança da vizinhança, tais como iluminação, fluxo de pessoas, policiamento e etc.

Isso ajudará a evitar possíveis prejuízos e danos em geral ao seu patrimônio relacionados à falta de segurança em determinados locais. 

Nesse artigo, te explicamos a importância de escolher um bom ponto comercial e te demos algumas dicas de como tomar essa decisão na hora de escolher o melhor ponto de vendas em Goiânia. Agora recomendamos outro ponto importante: entender como vender mais na sua cidade. Leia o artigo que separamos.

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