A fidelização de clientes tem o objetivo de manter fiéis os clientes já conquistados pela empresa. Isso inclui tanto novos clientes que passam a comprar ou adquirir o serviço mais vezes, quanto os clientes mais antigos que já compraram diversas vezes e seguem preferindo a mesma empresa.
Philip Kotler, o pai do marketing moderno, diz em seu livro Administração em Marketing que
“A chave para se gerar um grande nível de fidelidade é entregar um alto valor para o cliente”.
Qual o objetivo da fidelização de clientes?
A fidelização de clientes tem como objetivo criar uma relação de confiança entre o cliente e a empresa. Ainda, ela visa garantir uma boa experiência de compra e, a partir disso, gerar mais valor para a empresa em Goiânia.
Quando bem feito, o marketing de fidelização é uma estratégia que gera um ciclo virtuoso de compra e confiança.
Como fidelizar bem um cliente?
A fidelização de clientes deve ser feita gradativamente, buscando por clientes que já se tornaram leais à empresa e oferecer alguma condição especial que esteja ao alcance. Ou seja, esse processo pode levar um tempo e precisa de empenho.
Abaixo você confere algumas dicas que podem ajudar nesse processo de fidelização.
Invista na qualidade do atendimento
Manter um bom relacionamento com os clientes é uma parte essencial para se destacar na concorrência. Você pode fazer isso oferecendo um tratamento humanizado com ele, entendendo o que ele precisa e disponibilizando serviços que garantam que ele consiga solucionar isso.
Seja tão fiel ao seu cliente quanto gostaria que ele fosse com você
Cumpra adequadamente com o que foi combinado com o cliente e mantenha uma comunicação eficiente e sincera. Dessa forma, você garante que o cliente esteja sempre ciente do que está acontecendo.
Utilize um tratamento diferenciado
Invista em ações diferenciadas para clientes que já geraram um certo tipo de fidelidade. Também, é importante avaliar o nível de satisfação que o cliente tem, entender os pontos fracos e fortes da empresa em Goiânia e investir constantemente em melhorias.
Crie um plano de fidelização de clientes
Crie um plano elaborado que sustente as ações que a empresa está tentando implementar. Dessa maneira, o objeto desta ação estará alinhada ao público-alvo e serão mais efetivas quando aplicadas. Estabeleça metas de curto, médio e longo prazo e saiba atuar a partir disso.
Utilize ações de marketing para se comunicar com os clientes em Goiânia
As redes sociais podem servir de estratégia para saber como seus clientes se sentem sobre a sua marca. Por isso, é importante estar atento às opiniões que eles têm sobre seus serviços, conteúdos para que fique claro onde é possível melhorar.
Também é importante realizar ações online que tragam alguma interação de seus clientes. Isso tanto para os clientes em potencial quanto os já fidelizados, pois podem ajudar a divulgar e aumentar a relevância do empreendimento em Goiânia.
ÚNICA
A Única Contábil é um escritório de contabilidade em Goiânia que veio para contribuir na integração do cliente com informações relevantes sobre seu negócio que corroboram com seu crescimento e sustentabilidade empresarial.
Atuamos por células segmentadas, ou seja, por tipo de atividades dos nossos clientes.
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