Saiba como ter uma boa ideia de negócio em Goiânia pode te ajudar a empreender com mais segurança

Você já deve ter passado por aquele momento que a ideia brota na sua cabeça e parece até que você está prestes a ganhar na loteria, tudo parte daí. Ter uma ideia que pareça valer um ticket premiado. Mas o fato é que para essa ideia realmente se converter no sonhado prêmio, ela precisa ser bem executada. 

O que acontece é que para se ter uma boa ideia as vezes precisamos ter muitas ideias antes, o famoso brainstorming ou abrasileirando o termo, torrão de ideias. É nesse momento que você munido de papel e caneta deve anotar tudo que vai brotando, sem muito compromisso. 

Mas e se a criatividade te faltar? Não tem o que temer, selecionamos 5 ótimas dicas para você burlar o tão temido bloqueio e ter novas ideias para o seu negócio. 

Deixe que as ideias fluam organicamente 

Pode parecer estranho, mas a melhor maneira de ter boas ideias muitas vezes é deixando elas aparecerem na mente, uma cobrança muito grande para achar uma ideia genial pode fazer com que o fluxo orgânico de pensamento seja interrompido.  

Ao invés de passar um tempo tentando forçar que uma ideia apareça, a melhor alternativa é estar atento ao seu redor, um bom observador certamente vai ser inspirado pelas referências que absorve.

Saia do arroz com feijão e experimente o diferente

Só observar não basta, você precisa definitivamente experimentar coisas novas. Seja no cinema, por livros, viagens, um prato que você não costuma comer ou aquele tipo de música que você não costuma ouvir. 

Desafie! Para ter ideias novas abraçar o diferente é essencial e com toda certeza vai treinar o seu cérebro para pensar além do habitual.  

Pense em soluções para problemas que já existem 

A roda já foi inventada, isso todo mundo já sabe! E nós não precisamos fingir que inventamos a roda pois de fato elas estão por todo lugar. Mas mesmo tendo sido inventadas há muito tempo, muitas rodas constantemente dão problemas. Certo?!

Então, por que não pensar soluções para resolver problemas mesmo de coisas que já estão aí? E convenhamos, nossa sociedade tem muitos problemas esperando por soluções. 

Essa pode ser uma maneira mais simples de criar serviços e produtos e que muito provavelmente cairão com mais facilidade seu público-alvo, por partir de uma demanda que você mapeou que já existe. 

Tenha em mente o nicho de mercado e o público-alvo para o qual está criando

Foco meu amigo, foco! Mesmo num brainstorm mais amplo ter um direcionamento fará toda a diferença. Opte por nichos de mercado ao qual você tem maior familiaridade e aproveite para consultar possíveis consumidores desse nicho, dessa forma você em uma simples conversa pode ter um insight para transformar uma ideia de bronze numa ideia de ouro.  

Esteja atento a situação atual e projeções do setor em que vai investir

Estar atento a qual é a situação no setor que você pretende investir é primordial para empreender com maior segurança, mapear as demandas, as projeções de futuro e entender qual market share você pode ocupar em determinado mercado. 

Agora que você já sabe como ter uma boa ideia de negócio em Goiânia, precisamos mencionar que seja em Goiânia, ou em qualquer lugar do mundo, você já percebeu que para definir como será a atuação da sua empresa é preciso ter uma boa base de dados mapeados e sobretudo saber analisá-los. Por isso, indicamos para você este texto em que te explicamos tudo sobre como construir um plano de negócio. 

Compartilhe!