Nem sempre quando desejamos abrir um negócio, temos a ideia perfeita. Por isso, é interessante conhecer algumas ideias para empreender em Goiânia. Confira!

Investir em Goiânia não é o mesmo que investir em alhures, isso quer dizer que o Brasil possui um território vasto e que investir em determinada cidade não funciona na mesma dinâmica que em outras. 

Goiânia, fica localizada na região centro-oeste, no sendo a capital do Estado de Goiás, tendo sua dinâmica própria se apresentando como setor estratégico para algumas áreas. 

A localização central, um mercado de empreendimentos dinâmicos e de consumo variado, garantem a Goiânia um lugar de destaque na para empreendedores de visão. 

Neste artigo, vamos explicar a importância de ter uma ideia que realmente proporcione lucro. Em seguida, compartilhar algumas ideias para o mercado.

Goiânia em dados: entenda a importância da cidade em 7 pontos 

franquias para investir em Goiania 1400x933 - Confira algumas ideias para empreender em Goiânia
  1. Possui segundo o censo do IBGE do ano de 2019 aproximadamente 1.516.113 habitantes. 
  2. A cidade está na região central do Brasil 
  3. Fica localizada a 200 km da capital do país, Brasília. 
  4. É a segunda cidade mais populosa da região central do Brasil. 
  5. Tem uma rodovia de importante fluxo comercial e expressividade política que liga Goiânia até Brasília. 
  6. Goiânia está no Ranking das 30 cidades mais ricas do País.
  7. Goiânia possui uma importante escola voltada para inovação e empreendedorismo.  

A localização estratégica da cidade de Goiânia

A localização estratégica mostrada nos dados anteriormente citados permite que Goiânia represente uma importante cidade para empresas que tem como intuito atuar tanto em na cidade como em Brasília. 

 Por esse motivo, Goiânia também representa um polo importante de desenvolvimento tendo uma variedade de segmentos em destaque. 

Alguns desses segmentos são: a indústria, os empreendimentos em medicina, as atividades de agricultura e os empreendimentos de moda. 

As 7 melhores ideias para empreender em Goiânia

  1. Setor alimentício: setor muito dinâmico e que raramente sofre impactos profundos pois há muita procura, aliado às atividades de produção concentradas dentro do Estado e o poder aquisitivo da população, pode ser uma boa ideia de investimento. 
  2. Lazer: atividades de lazer também são serviços que encontram demanda por parte da população de Goiânia
  3. Setor de Serviços: o setor de serviços como um todo, por exemplo farmacêutico, lojas de roupas entre outros.  
  4. Cultura e entretenimento: possui grande demanda por parte de uma população que pode procurar serviços mais voltados à educação em cultura ou até voltados a um entretenimento mais sofisticado. 
  5. Tecnologia da informação: oferecimento de serviços ligados a desenvolvimento de software e aplicativos têm encontrado cada vez mais demanda por parte das empresas atuantes em Goiânia. 
  6. Abertura de Franquias: franquias consolidadas também fazem parte do desejo do consumidor de Goiânia e por isso pode ser um ótimo negócio para se investir na cidade. 
  7. Educação: com o desenvolvimento e importância que se tornaram característica das cidades, seus moradores também precisam se especializar para conquistar boas posições no mercado de trabalho competitivo da cidade, por isso há demanda para empreendimentos voltados à educação em diversos segmentos. 

Agora que você conhece algumas ideias para empreender em Goiânia, é importante se aprofundar no segmento de mercado que deseja investir e assim aproveitar da melhor forma possível as oportunidades da cidade. Confira algumas boas práticas para empreender na cidade.

Compartilhe!