Como você desempenha a liderança, é algo essencial para o seu negócio. Bons líderes engajam mais a equipe e promovem melhores resultados. Entenda quais qualidades adotar para se tornar um bom líder!

Uma pesquisa desenvolvida pelo Hay Group, com a Universidade de Harvard, em 2018, constatou que a liderança é um tema que precisa ser melhorado. Isso porque o estudo avaliou 95 mil líderes de 49 países e constatou que 50% criam climas desmotivadores. No entanto, os 19% que atuavam de forma motivadora promoviam locais de trabalho de alto desempenho.

Diante dos dados, já é possível entender por que a liderança é algo que precisa ser trabalhado, certo? Quando os colaboradores confiam em seus líderes acabam tendo alto rendimento e isso é algo que impacta no faturamento da empresa. Por isso, neste artigo, vamos destacar 5 qualidades de bons líderes. Confira!

escolher a melhorar natureza juridica para empresas de Goiania 1400x933 - Liderança: 5 qualidades de bons líderes para você adotar na sua empresa

1. Visão

“Bons líderes de negócios criam uma visão, articulam a visão, possuem apaixonadamente a visão e conduzem-na implacavelmente à sua conclusão”, afirmou Jack Welch.

Uma das maiores qualidades de um líder é ter visão dos seus objetivos. Com isso, eles conseguem planejar o futuro e atuar no presente para alcançar seus objetivos.

Eles também conseguem transmitir suas visões de forma objetiva e, com isso, os colaboradores seguem seus passos.

2. Coragem

Coragem para enfrentar seus medos, coragem para ter uma postura íntegra e coragem para entrar em desafios.

Bons líderes entendem que sem essa qualidade estarão fadados ao fracasso. Contudo, é preciso dizer que a coragem de fazer tudo o que fazem tem embasamento em dados e informações objetivas.

3. Integridade

“Com integridade, você não tem nada a temer, já que não tem nada a esconder. Com integridade, você fará a coisa certa, então não terá culpa” (Zig Ziglar).

O respeito que os colaboradores têm por seus líderes não ocorre por meio do medo, mas, sim, pelo respeito e isso se adquire com uma postura íntegra e verdadeira.

4. Humildade

Os líderes mais respeitados são humildes. E essa humildade é colocada em prática quando erram e admitem que errou. Também é posta em prática quando não sabem sobre determinado assunto, e buscam aprender.

5. Planejamento estratégico

Todas as ações de um bom líder são determinadas por meio de planejamento estratégico. Ou seja, eles estudam, buscam informações inovadoras e sempre planejam seus próximos passos em busca do sucesso da empresa.

Por fim, vale ainda destacar que atuação de uma boa liderança exige que a empresa tenha um plano de negócio. Recomendamos que leia nosso artigo e saiba como desenvolver um para o seu negócio.

Compartilhe!