Veja como o Linkedin fortalece a imagem da sua empresa

Pensando em como estruturar melhor sua rede de contatos? Encontrando-se entre as 10 mídias sociais mais utilizadas pelo brasileiro, o Linkedin chega para fortalecer os negócios, vamos conhecer melhor como funciona?

Chegando em 2010 no Brasil e hoje, atingindo mais de 50 milhões de usuários segundo a própria rede, o Linkedin segue conquistando variados setores melhorando fluxos de comunicação e acompanhando postagens e novidades no mercado de trabalho.

Conexões no Linkedin 

Que a rede social virou um fenômeno agora você sabe, mas e o poder de enriquecer sua rede de relacionamentos? Disso você tinha ideia? 

Reunindo inúmeras áreas de atuação, a plataforma conecta personalidades que agregam ao seu negócio! Mas é importante lembrar: as conexões feitas no espaço dizem muito sobre sua empresa, por isso, atente-se a não variar sua rede. 

Seu nicho de atuação precisa fazer sentido com os contatos! Caso sua empresa seja voltada à contabilidade para clínicas veterinárias, e seu Linkedin seja abastecido com profissionais de publicidade, seu cliente acaba ficando confuso com a identidade da empresa. 

Entenda que o perfil do Linkedin será o reflexo da sua marca

Linkedin 2 1400x788 - Entenda o Linkedin para seu a sua empresa em Goiânia

Conteúdos no Linkedin 

E falando em reflexo, suas atividades fazem parte disso! Assim como no Instagram ou em seu próprio site, atualizar as postagens mostram que a empresa está presente no meio digital para o seu cliente ou colaborador. 

Mas, atenção! O que difere o Linkedin das outras mídias sociais é, como seu próprio slogan já diz, “A maior rede profissional”. Ou seja, postagens pessoais não devem fazer parte do espaço. 

Sua marca, construída conforme você se apresenta ao público, trará a confiança que seu cliente espera. Produzir conteúdos conforme o nicho, como dicas, insights, ou análises de notícias relacionadas com o setor gerará engajamento

Dica: Aproveite os recursos! Textos, imagens, vídeos, gifs, e outros diversificam suas atividades, chamando a atenção para novas produções. 

CTA no Linkedin

Usar frases para prosseguir para as próximas ações alegrará sua equipe de vendas! As chamadas Call to action (CTA) são formas para direcionar seu leitor à outros conteúdos ou engajar para que ele participe da postagem, como por exemplo “Clique aqui e saiba mais”

Na rede social sua utilização mostra que a empresa se preocupa em ter a participação de seus consumidores no espaço. Além de aumentar o tráfego que colabora para dar valor a imagem da empresa. 

Equipe comprometida 

Quando falamos sobre sua rede de contatos, a parte da equipe também estava nisso, se lembra? Então, a força do Linkedin para encontrar novos profissionais também é real! 

O espaço possibilita a publicação de vagas no perfil que facilitam o encontro de pessoas qualificadas (além desse fator, também há informações prévias nos perfis que agilizam o processo de contratação do entrevistado). 

Mais leads para sua empresa

Assim como o Facebook, o Linkedin também possui a estratégia de anúncios dentro da plataforma com ferramentas que segmentam públicos e monitoramentos de progressos que geram leads para a equipe de vendas. 

Agora que você já entende a importância da mídia social para a sua empresa, não deixe de se conectar! Tenha em mente que uma rede bem planejada 

ÚNICA CONTÁBIL

A Única Contábil é um escritório de contabilidade em Goiânia que veio para contribuir na integração do cliente com informações relevantes sobre seu negócio que corroboram com seu crescimento e sustentabilidade empresarial.

Nosso escopo excede a entrega de conformidade legal contribuindo de forma efetiva na gestão empresarial através dos departamentos Contábil, Fiscal/Tributário, Trabalhista e Societário.

Vai abrir uma empresa em Goiânia? Entre em contato com a Única e tenha a melhor solução contábil para o seu negócio!

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