O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de Marketing focada em engajar seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso (como artigos, e-books e posts nas redes sociais), sem promover explicitamente a marca. Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais negócios. Com o Marketing de Conteúdo, a empresa ajuda seu público-alvo a resolver seus problemas e vira uma autoridade no assunto.

Dentre seus vários benefícios, podemos destacar 2 vantagens ao utilizar uma estratégia de Marketing de Conteúdo:

1. O Marketing de Conteúdo nutre sua base de leads

É importante levar em consideração que, por mais extensa que seja sua base de leads, nem todas as pessoas estão prontas para consumir seu produto ou seu serviço.

Por meio do Marketing de Conteúdo, é possível nutrir esses Leads com material relevante que irá prepará-los até que o momento ideal da compra possa chegar. Dessa forma, você não descarta diretamente um prospect despreparado, e sim adia a compra para uma ocasião mais favorável.

2. O Marketing de Conteúdo melhora a experiência do pós-venda do cliente

Pode ser um FAQ, uma central de ajuda, um treinamento online ou mesmo um fluxo de E-mail Marketing focado para o cliente. Ou seja, fazer Marketing de Conteúdo para o cliente é uma força considerável para garantir a retenção e fidelização.

A boa experiência em um pós-venda é fundamental para que seu cliente continue utilizando os serviços ou produtos da sua empresa em Goiânia por mais tempo.

marketing de conteudo 2 1400x788 - O que é Marketing de Conteúdo e como captar leads em Goiânia?

Como prospectar leads em Goiânia utilizando o Marketing de Conteúdo?

Embora as estratégias de Marketing de Conteúdo possam ser aplicadas em empresas de qualquer segmento, é importante sempre avaliar a sua persona para descobrir qual o formato que é mais interessante para ela. 

Dito isso, confira três práticas para prospectar leads, em Goiânia, utilizando o Marketing de Conteúdo.

Defina a sua Buyer Persona

Buyer persona pode ser traduzido como o “cliente ideal” de alguma empresa ou organização.

Ao trabalhar com conteúdo voltado para a persona ideal, sua empresa evita desperdício de tempo e dinheiro com um público que não faz parte do perfil do seu negócio em Goiânia.

O marketing de conteúdo deve focar em leads agreguem valor, gerando mais vendas para o seu negócio.

Invista na produção de materiais ricos para um bom marketing de conteúdo

Ao oferecer um conteúdo rico, ou seja, um material educativo que agrega valor para seus visitantes, sua empresa educa seus potenciais clientes e, no momento certo, faz a abordagem de venda.

No entanto, é preciso divulgar estes materiais de maneira correta e eficiente para conseguir Leads e, a partir daí, iniciar um relacionamento com esses Leads.

As Landing Pages são uma das maneiras mais eficazes para ofertar estes conteúdos. Nestas páginas de conversão, você pode oferecer o material e, em troca, pedir algumas informações de contato dos potenciais clientes, como nome, e-mail, telefone etc.

Alguns dos principais formatos de conteúdos ricos são eBooks, webinars, infográficos e templates.

Solucionar o problema do seu cliente deve ser o seu foco principal

O grande objetivo das estratégias de marketing de conteúdo é educar o leitor, agregando conhecimento e fazendo-o refletir sobre determinada dor.

Por isso, é importante criar conteúdos que sanem suas dúvidas, tragam curiosidades e novas possibilidades de solução. Nos conteúdos de fundo de funil, a dica é inserir a empresa como a melhor solução para o cliente de forma assertiva.

ÚNICA

A Única Contábil é um escritório de contabilidade em Goiânia que veio para contribuir na integração do cliente com informações relevantes sobre seu negócio que corroboram com seu crescimento e sustentabilidade empresarial.

Atuamos por células segmentadas, ou seja, por tipo de atividades dos nossos clientes.

Nosso escopo excede a entrega de conformidade legal contribuindo de forma efetiva na gestão empresarial através dos departamentos Contábil, Fiscal/Tributário, Trabalhista e Societário.
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