Cada vez mais essencial para a divulgação das empresas, o marketing digital para empreendedores se tornou o bom negócio do momento  

Você sabia que o marketing digital cresceu exponencialmente no Brasil na última década? E quer o colocar em prática é essencial para alavancar os resultados da sua empresa mesmo em momentos de crise? 

Ser empreendedor em tempos de crise exige uma série de competências e estratégias, seja para manter sua marca relevante ou mesmo para alcançar novos espaços. O marketing digital tem ganhado cada vez mais espaço como uma dessas estratégias.  

Mas afinal, o que é marketing digital para empreendedores?

O marketing digital é um apanhado de estratégias de divulgação em ambiente virtual. Mas, para entendermos sua importância para seu negócio, precisamos primeiro pensar o motivo que faz investir publicidade no ambiente digital o bom negócio do momento.

Segundo a especialista em marketing digital da Universidade de Franca Flávia Cristina Cintra, a popularização das redes sociais e streamings e a eventual migração de parte do público da televisão para a internet tem feito deste espaço um bom lugar para se investir em divulgação com um melhor custo-benefício. Também pode ser utilizado como uma vantagem o estreitamento da relação entre empresas e consumidores. 

O Marketing digital no brasil cresceu

Na última década os investimentos em publicidade no ambiente digital têm crescido de forma relevante, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, conhecida pela sigla ABcom, o faturamento dos negócios em ambiente digital, conhecidos como e-commerce, apenas no ano de 2020 representaram o montante de mais de R$ 100 milhões de reais. 

Isso significa que o mercado tem se consolidado e com isso os investimentos em publicidade no ambiente digital se tornam cada vez mais interessantes para empresas, que grandes ou pequenas veem no ambiente digital um bom lugar para divulgar seus serviços e produtos.

5 Vantagens que investir em marketing digital pode trazer para você empreendedor 

abrir empresa em Neropolis - A importância do marketing digital para empreendedores

Agora que você já sabe que o marketing digital está bombando e alavancando resultados nós te contaremos as 5 principais vantagens que o marketing digital pode trazer para sua empresa:

Baixo custo

Investir em marketing digital pode custar menos do que divulgações convencionais, isso pelo fato de que inicialmente é necessário apenas o acesso a internet e aprender boas estratégias para divulgar o seu produto, custando bem menos do que investimentos de divulgação em ambientes físicos tradicionais. 

Estreite laços com seus clientes  

A relação entre sua empresa e os consumidores fica mais fácil mediada pelas ferramentas das plataformas digitais, também é possível saber o que estão achando dos seus produtos e serviços praticamente em tempo real. 

É possível acompanhar facilmente o alcance das ações 

Muitas vezes nós investimos em ações de divulgação convencionais e ficamos na dúvida de como ela tem repercutido e quantas pessoas nossa ação atingiu. Com as ferramentas digitais o alcance é facilmente mensurado, nos ajudando a entender quais estratégias são necessárias para melhorar os resultados.  

Divulgue sem sair de casa

Em tempos de crise em que a circulação social está restrita ou mesmo em tempos tranquilos, nada melhor do que conseguir chegar na casa do seu consumidor por meio da internet. 

Entre no radar das pesquisas

Investindo em marketing digital, você entra no radar dos mecanismos de busca, atingindo públicos que com outros tipos de divulgação provavelmente não atingiria. 

Nesse artigo, nós te contamos o que é marketing digital, trouxemos também acesso a dados que apontam o crescimento exponencial dos investimentos em publicidade digital no Brasil e mais… te contamos as cinco principais vantagens que investir em marketing digital pode trazer para você empreendedor.

Agora recomendamos que você continue estudante sobre empreendedorismo. Leia nosso artigo e entenda o que é necessário para desenvolver uma equipe de alta performance na sua empresa.

Compartilhe!