A missão, visão e valores são o tripé que definirão a identidade da sua empresa em Goiânia. Sem esse tripé, é impossível construir um planejamento estratégico e guiar as decisões feitas dentro da empresa, de modo que atinja os resultados esperados.

Resumidamente, a missão de uma empresa é o propósito e o motivo pelo qual ela existe. Já a visão seria onde a empresa quer chegar, ou seja, um objetivo a longo prazo. Enquanto os valores são os princípios a serem seguidos em todas as ações da organização.

O que é a missão de uma empresa?

Como dito acima, a missão descreve a razão da empresa existir. A missão te ajudará a desenvolver os seus indicadores e metas futuramente. Ela também dirá quais benefícios do produto ou serviço que a sua empresa traz para o público-alvo. 

Por esta razão, a missão vai além do que a sua empresa produz e passa a ser a definição da função e dos benefícios gerados pela empresa aos clientes por ela atendidos. 

No momento em que a missão da sua empresa for desenvolvida, o empreendedor goianiense deve levar três aspectos principais em conta: 

  • Qual o objetivo da empresa?;
  • O que a empresa fará?;
  • Para que público minha empresa atuará?

A missão tem um papel importante na hora de passar a mensagem da sua empresa e na hora de definir como a empresa atuará. 

O que é a visão de uma empresa?

A visão desempenha um papel importante nas empresas, pois indica qual caminho a empresa pretende trilhar e a partir disso constroem estratégias para atingir seus objetivos.

Diferente da missão, a visão de uma empresa é criada pensando em um período de tempo pré-determinado, por esta razão, a visão pode mudar ao longo do tempo, de acordo com o momento que a organização se encontra.

Por isso, ao desenvolver a missão, a empresa deve ter em vista quais os objetivos a longo prazo, e dessa forma, desenvolver a visão.

A visão deve facilitar a resposta para as seguintes perguntas:

  • O que a empresa quer se tornar?;
  • Onde a organização quer chegar?;
  • Para onde os recursos investidos estão levando a empresa?
missao visao e valores 2 1400x788 - Como definir missão, visão e valores da minha empresa em Goiânia?

O que são os valores de uma empresa?

Os valores da empresa são esse conjunto de crenças da sua empresa e as regras pelas quais a empresa preza e não coloca de lado. Os valores são importantes para que seu negócio cumpra sua missão e persiga seus objetivos futuros.

Um bom empreendedor na hora de definir os valores da sua empresa precisa ter em mente que a originalidade é importante. Sair de termos genéricos como por exemplo “empenho” ou “fidelidade” é essencial, pois essas características já devem fazer parte de qualquer bom profissional. 

Veja alguns exemplos de valores de uma empresa:

  • Integridade e honestidade;
  • Respeito com os outros e empenho para contribuir com o desenvolvimento social;
  • Capacidade para aceitar, conduzir e solucionar grandes desafios até o final;
  • Responsabilidade com compromissos, resultados e qualidade perante os clientes, parceiros, fornecedores, investidores e colaboradores.

Por que definir missão, visão e valores?

Definir a missão, visão e valores de uma empresa é o que irá inspirar, motivar e engajar a sua equipe, pois eles irão praticar os princípios que levaram a empresa ao sucesso. Por este motivo, estes conceitos devem ser definidos o quanto antes, pois irão colaborar com uma boa gestão, além de que os conceitos te ajudarão a avaliar o melhor direcionamento a ser adotado e a ter um acompanhamento eficaz do desenvolvimento da empresa.

Única

A Única Contábil é um escritório de contabilidade em Goiânia que veio para contribuir na integração do cliente com informações relevantes sobre seu negócio que corroboram com seu crescimento e sustentabilidade empresarial.

Nosso escopo excede a entrega de conformidade legal contribuindo de forma efetiva na gestão empresarial através dos departamentos Contábil, Fiscal/Tributário, Trabalhista e Societário.

Entre em contato com a Única!

Compartilhe!