Listamos os negócios lucrativos em Goiânia para quem deseja empreender. Confira!

Segundo a Agência MindMiners quase 70% dos brasileiros têm certo interesse em abrir seu próprio negócio e enxergam nessa oportunidade uma forma de alcançar melhorias financeiras e maior independência ao gerenciar sua rotina. 

O fato é que empreender precisa de muito mais do que a vontade de se aventurar, uma gama de conhecimentos sobre a gestão operacional do negócio e outros conhecimentos são importantes para começar. 

Dentre esses conhecimentos é imprescindível entender a dinâmica do lugar no qual você vai atuar e principalmente se é de fato lucrativo

E para te ajudar nesta tarefa nesse artigo vamos listar alguns negócios lucrativos em Goiânia

Entenda a dinâmica de mercado de Goiânia 

Goiânia é uma cidade de aproximadamente 1,5 milhão habitantes, tendo setores de produção dinâmicos, apresentando um mercado variado e de grande expressividade política por ser próxima a capital do país Brasília.

A cidade também está presente no ranking como uma das 30 mais ricas do Brasil, se consagrou como um forte polo comercial e se tornou referência em empreendimentos de moda, agricultura, medicina e indústria.   

 5 negócios lucrativos em Goiânia

documentos para abrir empresa em Goiania 1400x933 - Saiba quais são os negócios lucrativos em Goiânia

Serviços de Pet 

Há muito tempo os cães e gatos caíram no gosto dos humanos e hoje fazem parte da família de muita gente, acompanhando esse crescimento o setor tem aumentado expressivamente na cidade de Goiânia.  

Segundo dados do IBGE, o Brasil possui aproximadamente 140 milhões de animais de estimação. Número incrível, não é? Saiba que a previsão é que esse número aumente, pois cada vez mais pessoas tem tido interesse de virar tutores de animais de estimação. 

Portanto, vale a pena investir na venda de produtos por meio dos pet shops, mas também em serviços como banho e tosa, hotéis, adestramento, entre outros. 

Consertos e serviços estilo “marido de aluguel” 

Ao oferecer serviços de reforma, decoração, consertos ou outros é preciso lembrar que um atendimento personalizado, que deixe o cliente seguro de abrir as portas da sua casa, ou entregar seus pertences é essencial.

Uma equipe qualificada é muito importante na hora de oferecer esse tipo de serviço. 

Lembre-se que essas atividades ganham muito no boca a boca e clientes satisfeitos funcionam como propagadores do seu negócio. 

Abrir uma franquia 

Quando o empreendedor resolve abrir uma franquia, ele geralmente o faz por saber que é um investimento que já vem com uma marca de peso no mercado e conhecida por uma  boa parcela da população. 

Outro ponto favorável para as franquias é que representam investimentos menos arriscados e geralmente vem agregados com serviços da própria marca para acompanhar a implementação de uma nova loja da rede. 

Serviços de tecnologia da informação 

O Smartphone na palma da mão virou regra entre os brasileiros e junto com isso os serviços via app e sistemas informatizados também. 

Essa mudança tecnológica, que tem avançado nos últimos anos, fez com que a demanda por serviços em TI aumentasse consideravelmente. 

Educação 

Como Goiânia é uma cidade muito dinâmica, isso significa que a diversidade também se expressa nas demandas de especialização. 

Serviços de educação voltados para idiomas ou especialidades são um bom negócio para se investir na cidade. 

Agora que você já sabe quais são os negócios lucrativos em Goiânia, recomendamos que leia este artigo sobre como abrir uma empresa em Goiânia.

Compartilhe!