Em um mundo cada vez mais conectado, atuamos cada vez mais em redes. Porém, apenas conhecer pessoas não basta, você precisa conhecer as pessoas certas para as coisas certas. Por isso, entender como fazer networking em Goiânia é fundamental! Confira as dicas neste artigo!

Boa leitura!

Para diversas profissões ter uma boa rede de contato é essencial, mas até mesmo quem procura se inserir em determinado mercado e quem empreende tem a necessidade de construir um bom networking

Acontece que para o networking render bons frutos existem estratégias que podem ser um diferencial importante para solidificar sua rede de contatos e torná-la eficiente. 

Mas afinal, o que é networking? 

O networking, ou abrasileirando a “rede de contatos”, é uma teia de relações que é construída com a finalidade de estreitar laços profissionais em vários lugares, com o propósito de agregar positivamente na vida profissional. 

O networking pode ser utilizado para obter benefícios em relações comerciais, facilitar negociações ou até mesmo para se mover dentro da estrutura do mercado de trabalho. 

Uma boa rede de contatos é essencial para a vida profissional e pode trazer grandes ganhos quando o assunto é obter informações e trocar figurinhas sobre a realidade do mercado em que atua. 

10 dicas valiosas para melhorar o seu networking em Goiânia

abrir empresa em Jaragua 1400x933 - Networking em Goiânia: dicas essenciais para aumentar seus contatos!

Se faça presente

 Se um belo fruto cai de uma árvore e ninguém o vê cair, corre o risco de quando o encontrarem ele já não ser um belo fruto.  Marcar presença é importante, invista em interações, tanto no ambiente virtual quanto no presencial, ao encontrar conhecidos da sua rede. 

Ajude pessoas da sua rede de contato

 A generosidade é muito importante, pode acreditar!  Oferecer ajuda quando alguém da sua rede de contatos precisa, e você realmente consegue ajudar, pode fortalecer seus laços e certamente aumentar as chances de retribuição se caso você futuramente precisar daquela ajudinha. 

Fique ligado em pessoas que compartilham dos mesmos interesses que você

Manter contato com pessoas que têm interesses similares aos seus é muito importante, a troca de ideias e experiências tende a ser frutífera. Assim como também ajuda você a se manter em destaque em assuntos que tem domínio. 

Se destaque em meio as pessoas

Quando o assunto é se destacar, o que vai de fato te diferenciar das outras pessoas é a sua autenticidade.  Manter a sinceridade é importante para que as pessoas ao seu redor sintam segurança ao estreitar os laços com você e entendam que a relação que você propõe vai além da de “troca de favores”. 

Não fique de fora de eventos e sociais importantes

Se pessoas da sua rede de contatos irão promover eventos é interessante que você os prestigie. Além de prestigiá-los você também garante se fazer presente em seu ciclo de relacionamentos. 

Invista numa boa comunicação

Não adianta você dizer alho e as pessoas entenderem bugalhos! Invista numa comunicação clara e objetiva e dessa forma reduza a possibilidade de ruídos e mal-entendidos. 

Se mantenha informado

Esteja informado dos acontecimentos de forma geral, mas também invista em consumir cultura para ter um papo cada vez mais interessante. 

Mostre interesse no que seus contatos têm a compartilhar com você

Ninguém gosta de falar sozinho!  Portanto, quando os seus contatos compartilharem experiências com você, dê atenção.  Evite ser o tipo de pessoa que só quer falar dos próprios projetos, mas não ouve o dos outros. 

Evite a negatividade

Xô negatividade! Tente contribuir com melhores perspectivas acerca dos assuntos abordados, evite fazer a linha pessimista.

Nada de forçar a barra

Lembre-se de se manter fiel a quem você é, com seu carisma e autenticidade você vai longe e sem precisar fingir ser quem não é!

Nesse artigo, te explicamos a importância de um bom networking em Goiânia e compartilhamos dicas importantes para te ajudar a melhorar a sua rede de contatos.  

Para além de contatos, o empreendedor também precisa saber como ser um bom líder. Neste artigo, compartilhamos algumas dicas valiosas.

Compartilhe!