Deseja empreender, mas ainda o que montar em Goiânia? Confira nosso artigo!

Para empreender em Goiânia é preciso ter muita garra, mas também é necessário conhecimentos variados relacionados à rotina operacional da empresa e, claro, compreender a dinâmica da cidade. 

Compreender a dinâmica da cidade de Goiânia tem a ver com os aspectos demográficos que a compõem, mas também com a dinâmica de mercado presente na cidade.

A capital de Goiás tem se destacado por apresentar um mercado diverso e um público consumidor interessado nas ofertas de produtos e serviços. 

Segundo a Endeavor, entidade que é referência em empreendedorismo no Brasil, Goiânia está muito bem-posicionada no ranking nacional quando o assunto é empreender. 

Neste artigo, contaremos como funciona o mercado de Goiânia e daremos 5 dicas incríveis de tipos de negócios para empreender na cidade. 

Boa leitura!

5 informações importantes sobre Goiânia 

  1. Possui 1.516.113 habitantes aproximadamente;
  2. Está localizada na região central do país; 
  3. É cidade mais populosa da região central brasileira;
  4. Está aproximadamente 200 km de Brasília; 
  5. Está na lista de 30 cidades mais ricas do Brasil. 

Localização privilegiada no coração do país

Goiânia tem uma expressividade econômica devido aos setores que atuam em sua região e política por sua proximidade com Brasília, tendo até mesmo uma rodovia que liga as duas cidades. 

Podemos dizer, por isso, que ao passar dos anos Goiânia se consolidou como um importante centro comercial e de desenvolvimento abarcando uma grande variedade de tipos de negócios. 

Os quatro principais segmentos na cidade são: os empreendimentos médicos, a indústria, atividades relacionadas à agricultura e atividades do segmento de moda. 

Top 5 cinco ideias para quem não sabe o que montar em Goiânia

Empreender em Goiania - Dicas para quem ainda não sabe o que montar em Goiânia
Prefeitura de Goiânia

Lazer, cultura e entretenimento

O lazer, a cultura e o entretenimento possuem cada vez mais procura por parte da população de Goiânia, com um bom poder aquisitivo essa procura pode estar relacionada desde atividades de lazer mais populares até mesmo serviços de cultura mais refinados.  

Ramo alimentício

O ramo alimentício tem se configurado cada vez mais dinâmico na cidade de Goiânia e representa um dos setores com menos riscos, basta lembrarmos a grande produção agrícola da região que o bom investimento se justifica. 

Tecnologia da informação

Com a popularização da internet e dos smartphones, os gadgets passaram a fazer parte do dia a dia da população. Com isso, houve um expressivo aumento de demanda ligado a tecnologia da informação para desenvolvimento de softwares, entre outras demandas. 

Abrir uma franquia 

As franquias representam investimentos de menor risco, haja vista que ao optar por esse modelo de negócio o empreendedor conta com o renome da marca, com uma cartela de clientes já “pré” fidelizados e um investimento com valores mais definidos. 

Setores ligados à educação

Com a demanda por serviços especializados na cidade, também cresceu a demanda por especialização. E é aí que os serviços relacionados à educação despontam como boa alternativa de investimento.  

Agora que você já sabe o que montar em Goiânia é hora de tornar sua vontade empreender realidade, para isso entre em contato com um bom contador para garantir segurança ao abrir o seu negócio. Veja como encontrar um escritório de contabilidade com este artigo.

Compartilhe!