Os 4p’s do Marketing, também conhecido como Mix de Marketing, são as principais variáveis que uma empresa utiliza para aprender sua oferta ao público-alvo. Entender os quatro pilares é uma tarefa crucial para desenvolver qualquer estratégia de Marketing.
Os 4p’s do Marketing são:
Produto
É o produto ou serviço que uma empresa vende. O produto é a base da existência da empresa. Dentre os 4p’s do Marketing, o produto é o que satisfaz as necessidades dos clientes. Por isso, a importância de definir o que torna o seu produto incrível e que explique para o seu cliente o porque ele deve escolher a sua empresa em vez da concorrência.
O produto envolve algumas decisões:
- Qualidade;
- Características (cor, tamanho, opções, etc);
- Design do produto e da embalagem;
- Serviços agregados.
Estes fatores são os atributos tangíveis e intangíveis de um produto e estes serão percebidos pelos clientes. Com isso, é importante ter em mente aspectos que influenciam diretamente a qualidade do produto, como escolher fornecedores em Goiânia, por exemplo.
Preço
É essencial aprender a definir o preço de venda do produto ou serviço. Afinal, o preço é um elemento vital para que uma empresa conquiste o sucesso. O controle financeiro, bem como o sucesso de uma empresa está diretamente ligado à definição de valor, pois este P é o único que irá gerar receita para o negócio.
A precificação deve levar em consideração os custos da empresa, o lucro que deseja alcançar, a percepção que deseja transmitir ao público-alvo, e ainda, comparar com o preço da concorrência. Além de tudo isso, é preciso ficar de olho nas movimentações de mercado, dessa forma, você ajustará o preço quando necessário. Mas, lembre-se: não é recomendado variar o preço com muita frequência e sem necessidade.
Praça
Não importa se é físico ou online, o local em que o produto será ofertado precisa ser estratégico. O P de praça refere-se exatamente aos canais de distribuição e aos pontos de venda. Com isso, destaca-se a importância de encontrar uma boa localização de negócio em Uberlândia.
A empresa precisa levar em consideração alguns aspectos como, por exemplo, a facilidade para encontrar a marca, entender como captar a atenção do público-alvo, segurança e atratividade.
Definir as estratégias de distribuição depende muito do tipo de produto ou serviço, das possibilidades de logística, custos envolvidos, tempo de entrega, número de intermediários e opções de canais de vendas da empresa.
Promoção
Diferente do que muitos imaginam, promoção não é baixar o preço de um produto, esse ato na verdade é o de desconto. Promoção é o ato de promover ou divulgar algo. O conceito está diretamente ligado às estratégias que as empresas colocam em ação para aumentar as vendas, conquistar clientes e fidelizá-los.
A promoção é o componente dos 4p’s do Marketing responsável por comunicar o público-alvo sobre a marca, despertando o interesse e criando expectativa no cliente sobre os atributos tangíveis e intangíveis do produto.
Única
A Única Contábil é um escritório de contabilidade em Goiânia que veio para contribuir na integração do cliente com informações relevantes sobre seu negócio que corroboram com seu crescimento e sustentabilidade empresarial.
Atuamos por células segmentadas, ou seja, por tipo de atividades dos nossos clientes.
Nosso escopo excede a entrega de conformidade legal contribuindo de forma efetiva na gestão empresarial através dos departamentos Contábil, Fiscal/Tributário, Trabalhista e Societário.
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