Lead é um potencial consumidor que representa uma oportunidade de negócio, pois já demonstrou interesse na sua empresa de alguma forma. Enquanto prospectar leads em Goiânia é a busca por usuários que tenham o perfil de cliente da empresa e que podem ou não conhecer a marca.
Existem leads menos ou mais qualificados e isso vai depender do alinhamento do usuário com a persona da sua empresa e da etapa da jornada de compra em que ele está.
Por isso, além de entender o que é prospecção de leads, também é importante qualificar esses leads para saber quais mensagens usar na etapa do funil de vendas em que o lead está.
O Marketing Digital oferece várias ferramentas para atrair usuários e convertê-los em leads.
As principais delas, são:
- Landing page: é uma página totalmente focada na conversão do visitante em lead;
- Formulário: é um uma ferramenta de captura dos contatos do lead, que pode pedir email, telefone, endereço, site etc;
- Oferta: diz o que o usuário vai receber após preencher o formulário e deixar o seu contato. CTA: é a chamada para ação, que indica o que o usuário deve fazer.
Como prospectar leads em Goiânia?
Para transformar usuários comuns em leads, é preciso fazer com que cadastrem-se em algum formulário de inscrição, seja em landing pages, redes sociais, ou outras opções.
1. Entenda quem são suas personas
Este é o primeiro passo para saber como direcionar os conteúdos oferecidos nos canais de atração e conversão.
A persona é uma descrição detalhada do seu cliente ideal. Não apenas considerando dados como idade, gênero e localidade, mas também:
- Interesses;
- Comportamentos;
- Necessidades;
- Desafios.
2. Crie conteúdos diferentes para cada etapa do funil de vendas
É preciso entender a etapa do funil de vendas, ou da jornada do cliente, em que a sua persona está para produzir materiais que estejam alinhados com o seu perfil no momento.
3. Ofereça algo de valor
Ofereça conteúdos de valor ao seu cliente, para que ele resolva parte do problema ou necessidade que possui, e em troca apresente um formulário para que ele preencha e dê os dados à sua empresa.
4. Utilize o Inbound Marketing
O Inbound Marketing é o marketing de atração. Em vez de prospectar clientes ativamente, esta ferramenta do marketing produz ofertas que os atraiam.
Os Leads se inscrevem em Landing Pages e, a partir disso, passam por um processo de nutrição e educação sobre a empresa e a oferta.
Os vendedores recebem essa lista de potenciais clientes e decidem, com base nos critérios acordados entre os times de Marketing e Vendas, quais serão abordados.
Única Contábil
Criada em 1997, a Única Contábil é um escritório de contabilidade em Goiânia que veio para contribuir na integração do cliente com informações relevantes sobre seu negócio que corroboram com seu crescimento e sustentabilidade empresarial.
Nossa missão é fornecer soluções em contabilidade e consultoria para empresas, almejando a satisfação dos seus clientes por meio da qualidade dos serviços, aprimorando conhecimentos tecnológicos e a qualificação profissional de seus colaboradores, visando o mercado com competitividade e lucratividade, ciente de suas responsabilidades sociais, tendo como propósito a busca da melhoria.
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